6 de agosto de 2009

Pincéis de Maquiagem

Que maquiagem é uma arte, isso é fato e é pra que ela fique perfeita que existe um pincel pra cada etapa da sua make!
Eu devo confessar aqui que tenho uma wish list das coisas que quero ultimamente, qualquer dia posto ela aqui. E como eu disse no post anterior, a maquiagem da linha MAC Hello Kitty é uma delas e dentre tantas outras coisas a que eu mais quero é um conjunto de pincéis, tipo completo mesmo, do jeitinho que eu vou postar aqui pra vocês.
As diferenças entre cada pincel são muito sutis, mas importantíssimas para que sua make fique perfeita.

Pincéis para Face:

Pincel para base: Utilizado para aplicar e distribuir a base em todas as áreas do rosto. Pode ter a ponta quadrada ou mais pontiaguda. O quadrado é mais firme e pode ser usado para base líquida ou cremosa.









Pincel para pó/blush: Existem vários tipos – uns mais finos, para usar sobre áreas de contorno; uns maiores; cabos mais curtos; cabos mais compridos. Para sua primeira compra, invista em um pincel de cerdas médias, macias e arredondadas.





















Pincel para corretivo: Mais fino, mais chato e mais firme, suavemente pontiagudo, para uma aplicação precisa de pequenas áreas do rosto – sob os olhos, por exemplo.







Pincéis para Olhos:

Para passar a primeira camada de sombra: Com espuma (melhor para aplicar sombras com glitter) ou de cerdas achatadas.






Para esfumar a sombra: Com cerdas fofinhas e formato oval.







Para delinear pálpebra, corrigir sobrancelha e contornar linha dos cílios: tem cerdas finas e bem durinhas (é chamado de pincel chanfrado).







Para fazer um traço bem fino na linha dos cílios e criar efeito de delineador cremoso:







Pincéis para a boca:

Para pintar os lábios: o de cerdas bem finas e juntas é ideal para fazer o contorno dos lábios. O de cerdas um pouco mais grossas e um pouco maiores é melhor para espalhar o batom.







Como limpar seus pincéis:

Lave-os com um shampoo neutro. Seque com papel toalha ou um lenço umedecido e NUNCA guarde os pincéis sem que as cerdas estejam completamente secas. A lavagem pode ser feita a cada 15 dias.

2 comentários:

guil disse...

Ahh sim sim, maquiagem é otimo. Paguei uma cadeira de maquiagem e me apaixonei, muito bom mesmo, mais além de passar pó, base, blush e essas coisas é poder conhecer a estrutura ossea do proprio rosto pra saber como passar essa maquiagem!
=D

Anne Beatriz disse...

EEEEBA, já sei pra quem pedir dicas de maquiagem.
É, eu realmente não sei me maquiar e nem gosto muuuuito, mas já sei pra quem apelar se eu precisar :D
Lindo aqui, rafa!

Related Posts with Thumbnails