13 de junho de 2010

Livro: A moda - Erika Palomino


Meu interesse pela moda aumentou de uma hora pra outra há alguns meses, fato que me fez desenterrar esse blog e tranformá-lo em um blog temático sobre tudo que é relacionado a moda. Não me perguntem como isso aconteceu porque nem eu sei. Acho que esse meu gosto pela moda sempre esteve dentro de mim, só precisou de um empurrãozinho pra aflorar. E eu tô gostando! :)
É tão bom você estar por dentro das tendências da estação, você ir nas lojas e perceber que é verdade, que tudo o que você vê nos blogs que te inspiram realmente estão ali ao seu alcance. Há algum tempo ouvi alguém falando que moda era pra gente fútil e que era uma coisa totalmente inútil. Pura falta de informação. A moda também move a economia, se é com isso que estão preocupados. Se muita gente é endividada porque usa muito o seu rico dinheirinho ou o seu lindo e abençoado cartão de crédito, essa é a grande prova. ahahaha :) É graças à moda que você usa as roupas que usa hoje em dia, é graças a gente como Coco Chanel que você hoje em dia usa seu lindo blazer com saia cintura alta. Não sou a pessoa mais indicada pra falar sobre a história da moda, mas pelo pouco que sei a moda foi fundamental para criar uma mulher mais forte e menos submissa aos homens.

Enfim, isso tudo é pra falar que hoje ganhei um livro do meu tio Bruno. É o livro "A moda" da jornalista, escritora e produtora de moda Erika Palomino.
É um livro muito bom, os textos são todos claros e concisos. Ela fala desde o começo da moda, falando de quem disse que os desfiles deveriam ser divididos em duas estações até chegar na alta costura e na moda prêt-a-porter. É bom também pra quem acha que a moda é coisa fútil. Vai mudar totalmente a opinião.
Pretendo devorar ele amanhã mesmo.
É um livro pequeno e muito bom de ler. Vale muito a pena #fikdik

É isso, beijo :*

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails